Eis-me aqui, Senhor, pois me chamaste para realizar o árduo, mas belo serviço de líder comunitário da Pastoral da Criança na Igreja, nas comunidades, nas famílias, junto a quem mais precisa de atenção, amor, carinho, acolhida e gosto pela vida.
Senhor, Tu me confiaste a missão de anunciar Tua palavra de vida e dennciar os sinais de morte, de testemunhar com a própria vida os valores do Evangelho, para que "todos tenham vida e a tenham em abundância". Grande é minha responsabilidade, mas confio na graça daquele que me escolheu e é fiel. Abençoa, Senhor, minhas mãos, meus pés, meus olhos e todos os meus sentidos.
Torna-me expressão do Teu amor, da Tua paciência, da Tua bondade, simplicidade e misericórdia, para que eu aprenda a ultrapassar as aparências, as situações e realidades humanas e Te encontre em cada mãe, em cada criança, na família, na comunidade e em cada ser indefeso que clama por mais vida, justiça e dignidade.
Caminha conosco, Senhor, para que possamos fazer da Pastoral da Criança um memorial vivo e permanente de Tua presença e missão junto às crianças, aos pobres necessitados. Amém
terça-feira, 27 de novembro de 2012
sábado, 17 de novembro de 2012
RAQUEL DE QUEIROZ
" A moça não disse nada,
Mas mandou buscar na cidade
Uma telha de vidro...
Queria que ficasse iluminada
Sua camarinha sem claridade.
Agora,
O quarto onde ela mora
É o quarto mais alegre da fazenda,
Tão claro que, ao meio dia, aparece
Uma renda que arabesco de sol nos ladrilhos
vermelhos... "
Raquel de Queiroz
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)