O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2014

Santo Antônio de Barbalha














 Fé, amor e alegria.






 Festa de Santo Antônio em Barbalha começa amanhã... 



sexta-feira, 30 de maio de 2014

PERFEITO É QUEM TE CRIOU

 Coroação de Nossa Senhora no CEMT - Centro Educacional Maciel Torres.






 Nossa Senhora de Fátima e os Três Pastorinhos 



Ave Maria Mãe de Jesus 
O tempo passa não volta mais
Tenho saudade daquele tempo 
Que eu te chamava de MINHA MÃE...






Te coroamos ó Mãe...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Educação A Serviço da Sustentabilidade - IJES


 Foi realizada a I Jornada Pedagógica
Tema: EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE








Trio de estudantes do Ceará inventa sistema de reaproveitamento de água

Adelaide Laleska, Francisco Júnior e Larissa Brenda participaram do quadro Jovens Inventores, do Caldeirão, e mostraram o projeto Água Renovada

No sertão do Ceará, assim como em muitos outros estados da região Nordeste do País, sofre com a falta de água. Vivendo isso na pele, três estudantes de Juazeiro do Norte, no Ceará, se mobilizaram e criaram um projeto de reúso da água que foi mostrado neste sábado, 22/03, no Caldeirão. Adelaide Laleskade Oliveira, Francisco Júnior e Larissa Brenda se uniram para desenvolver um projeto que ameniza a falta de água. O projeto foi tão bem recebido pelos jurados, que eles levaram o prêmio máximo.
Água Renovada foi o terceiro episódio da nova temporada do quadro Jovens Inventores. O objetivo da atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes podem ganhar prêmios de até R$ 30 mil.
Veja o vídeo e entenda como através da seca, evaporação e destilação da água residuária pode ser gerada água limpa através de um sistema bem barato e acessível.
Resumo da ideia do trio de inventores:
Eles cavaram um buraco no quintal de casa com 1,30 m de diâmetro. Toda a parte de baixo foi impermeabilizada com plástico preto, onde a água residuária, ou seja, a água de lavagem de roupa ou usada para cozinhar, foi depositada. Dali, foram separados o óleo e o sabão, através do processo de evaporação da água.
A água evaporada se concentra no plástico de cobertura, que escorre até um balde colocado na parte central do buraco. Um funil é colocado sobre o balde, que é revestido por um pano, para impedir que impurezas como areia passe para o balde. Ao recolher a água desse balde, dá para ver como sai clarinha e pronta para consumo.
Francisco Júnior, Larissa e Professor Ricardo.
 Reitora da IJES Senhora Ana e professora Cícera
 Professora Gorete e Professora Lindalva

 RESUMO
Na última década, multiplicaram-se os módulos, cursos e programas relacionados à sustentabilidade no ensino superior em geral, assim comomais especificamente no ensino da Administração. O propósito deste artigo é apresentar uma reflexão e uma avaliação de tais esforços e mapear caminhos para a construção de módulos, cursos e programas por meio de uma reflexão sobre paradigmas da educação e suas práticas. O objetivo é contribuir no debate sobre o papel da educação superior e notadamente dos cursos de Administração e Gestão, na medida em que se observa um significativo aumento do número de instituições de ensino superior que apresentam efetiva motivação para formar estudantes com conhecimento e habilidades necessários para colocar a sustentabilidade no centro de suas futuras atividades de gestão. Apresenta-se uma reflexão sobre as principais vertentes de pensamento e os debates atuais, identificam-se as ambiguidades e contradições, e se apresentam as possibilidades de integração do tema da sustentabilidade nos cursos de Administração. Os autores trazem à tona a temática da sustentabilidade nas empresas e seu diálogo com a academia, bem como as implicações da emergência da sociedade de risco para a educação superior e as escolas de Administração. Também se abordam as correntes de pensamento da economia e ecologia propostas para a educação, dentro de paradigmas que tratem da complexidade e inserção da sustentabilidade na educação superior e nas escolas de Administração. O artigo está estruturado em quatro seções: a primeira mapeia a sociedade de risco e o pensamento econômico recente, e esboça os fundamentos/premissas da sociedade, bem como os paradigmas da educação; a segunda apresenta um levantamento sobre promoção/difusão da sustentabilidade na educação superior, destacando contexto, resultados e desafios; a terceira foca a sustentabilidade no ensino da Administração e seus principais desafios; e a última seção propõe três caminhos para integrar o tema da sustentabilidade no ensino da Administração, com as competências para o desenvolvimento sustentável, e, finalmente, as implicações, os obstáculos e as possibilidades de integrar a sustentabilidade no ensino da Administração. O artigo dialoga com a literatura internacional mais recente e busca interessar os leitores sobre os principais desafios conceituais para educar indivíduos responsáveis e comprometidos com a sustentabilidade.
Palavras-chave: Sustentabilidade; Ensino superior; Ensino de Administração; Paradigmas educativos; Sociedade de risco

 Professor Arthur Bezerra


 Lucas Valverde

 Oficinas realizadas pela IJES





















Professor Ricardo