Pais, homens absolutamente comuns, a quem um filho transforma de repente (porque os pais são criados pelos filhos, assim como os filhos são criados pelos pais: a criança é o pai do homem). Homens comuns que levantam de manhã e vão trabalhar. Homens que se angustiam com as prestações a pagar, com os preços do supermercado, com as que estão sempre estragando em casa. Homens que de vez em quando jogam futebol, que ocasionalmente vão ao teatro ou a um concerto. Destes homens é que são feitos os pais.
Quando os filhos precisam, estes homens se transformam. Se o filho está doente, se o filho tem fome, se o filho precisa de roupa - estes homens adquirem a força do He-man, a velocidade do Superman, os poderes mágicos de Marlin. Mas a verdade é que isto não dura para sempre, e também não resolve. A inflação, por exemplo, nocauteia qualquer pai.
-Não, filhos, não somos os seres poderosos que vocês gostariam que fôssemos. Mas somos os pais de vocês, que um dia serão pais como nós. Os heróis são eternos. Os pais não. E é nisso que está a nossa FORÇA.
Moacyr Scliar
domingo, 11 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário