O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

O Poetinha

Vinícius de Morais, nascido Marcus Vinícius de Morais(Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 - Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.
 Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
Pela luz dos olhos teus 




























 Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar


 Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se aluz dos olhos teus 
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor juro por Deus me sinto incendiar

 Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos meus 
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará 



 Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

 Garota de Ipanema
 Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça
é ela menina que vem e que passa
Num doce balanço, caminho do mar
 Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
é a coisa mais linda que eu já vi passar
 Ah, por que estou tão sozinho?
Ah, por que tudo é tão triste?
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha
 Ah, se ela soubesse que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais linda por causa do amor
Centenário Vinícius de Morais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário