O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DECLARACÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

1 - O primeiro direito da criança é o direit de nascer.
2 - Toda criança tem o direito de ficar com a mãe após o nascimento.
3 - Toda criança tem o direito de ser amamentada.
4 - Toda criança tem o direito da proteção dos pais e sociedade.
5 - Toda criança tem o direito de amor e compreensão.
6 - Toda criança tem direito de crescer e se desenvolver com saúde.
7 - Toda criança tem direito a alimentação e moradia.
8 - Toda criança tem o direito à não violência.
9 - Toda criança tem o direito de atendimento médico adequado.
10 - Toda criança (deficiente) deve receber cuidados especiais.
11 - Toda criança tem o direito de brincar e divertir-se.
12 - Toda criança tem o direito à educação gratuita e lazer infantil.
13 - Toda criança tem o direito de ter um nome e nacionalidade.
14 - Toda criança tem o direito de ser criança.
15 - Toda criança deve ser a primeira a receber proteção e ajuda.
16 - Toda criança deve ser protegida de abandono, crueldade e exploração no trabalho.
17 - Toda criança não deve trabalhar antes da idade mínima.
18 - Toda criança tem direito à igualdade sem distinção de raça, nacionalidade ou religião.




































PRECE DA CRIANÇA


Senhor,

Venho Te agradecer

Tudo o que tenho na vida

O meu lar, o papai,

A mamãe e meus irmãoszinhos.


Agradeço também

Pelo alimento,

Meus brinquedos

E pela minha vida.


E que eu seja

Sempre uma criança

Querida de toda gente.

Mas quero Te pedir Senhor

PROTEJA TODAS AS CRIANÇAS. Amém.










Nenhum comentário:

Postar um comentário