O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Direito de nascer

OS PRIMEIROS TRÊS MESES DE GRAVIDEZ 

Como você e seu companheiro se sentiram ao saber da gravidez? Felizes, ansiosos, preocupados? Seja qual for a situação, o que acham de conversar com uma pessoa amiga sobre seus sentimentos? 

Você é uma fonte rica do amor de Deus! Seu ventre deve ser um templo de saúde, amor e paz para o bebê. 

- Olá mamãe! Ainda sou muito pequenino, mas estou feliz por estar aqui com você! Meu coração já bate e faz o sangue correr pelo meu corpo. Para que eu cresça e nasça com um bom peso, é importante que você se cuide e se alimente bem, viu? 







 4º, 5º E 6º MÊS DE GRAVIDEZ

 A anemia é uma doença comum na gestação. Ela causa cansaço, falta de vontade de fazer as coisas e pouco apetite. No bebê, a anemia causa baixo peso ao nascer e ele fica fraquinho. Para não ter anemia, além de comer alimentos saudáveis, você deve tomar o sulfato ferroso, que é receitado na consulta do pré-natal. Para evitar gases, azia e má digestão, coma devagar mastigando bem os alimentos. 

O carinho que o bebê recebe na barriga da mãe é um sinal da doçura, da suavidade e do amor profundo de Deus! 

- Olá mamãe! Agora já consigo me mexer, abro e fecho os olhos, mexo as mãos, dou chutes, chupo os dedos, faço caretas. Já conheço a sua voz e a do papai. Gosto quando vocês conversam comigo e sinto quando fazem carinho na barriga da mamãe.


 7º, 8º E 9º MÊS DE GRAVIDEZ 

O colostro, que é um leite amarelado, pode começar a sair do bico do seio. Isto é normal. Quando o bebê nascer, esse leite será uma verdadeira fonte de saúde para ele. Se você fizer trabalho pesado e se cansar muito, o bebê pode nascer antes do tempo. É importante receber ajuda do companheiro e da família nas tarefas de casa ou no que for necessário.

 Bendito é o fruto do seu ventre, pois ele é o símbolo da presença do Senhor Deus. 

- Oi, mamãe!  Já estou bem grandinho. Já consigo abrir e fechar os olhos e as mãos. Logo a gente vai poder se ver! Fique tranquila, vai dar tudo certo! 

 Dar à luz a um bebê é mostrar ao mundo o rosto carinhoso do Criador!
O nascimento de uma criança é o milagre de Deus que se realizou! Que essa criança seja motivo de paz e alegria para toda a família!

 - Conheça as cartelas LAÇOS DE AMOR!
CLICK AQUI  "Laços de Amor



CNBB emite nota em defesa da integridade da vida


O Conselho Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nesta quarta-feira, 21, uma nota oficial para manifestar a posição do episcopado com relação à Ação Direta de Inconstitucionalidade-ADI 5581 que tramita no Supremo Tribunal Federal-STF. Essa ADI questiona a lei 13.301/2016 que trata da adoção de medidas de vigilância em saúde, relativas ao vírus da dengue, chikungunya e zika.
Os bispos concordam que é urgente “que o Governo implemente políticas públicas para enfrentar efetivamente o vírus da zika, como, por exemplo, um eficiente diagnóstico e acompanhamento na rede pública de saúde”. No entanto, consideram estranho e indigno que se introduza nesse contexto da ADI a questão do aborto: “É uma incoerência que ela defenda os direitos da criança afetada pela síndrome congênita e, ao mesmo tempo, elimine seu direito de nascer”.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DA CNBB EM DEFESA DA INTEGRIDADE DA VIDA
“ Escolhe, pois, a vida, para que vivas. ” (Dt 30,19b)
O Conselho Episcopal Pastoral – CONSEP, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunido em Brasília-DF, nos dias 20 e 21 de setembro de 2016, vem manifestar sua posição com relação a Ação Direta de Inconstitucionalidade-ADI 5581 que tramita no Supremo Tribunal Federal-STF. Essa ADI questiona a lei 13.301/2016 que trata da adoção de medidas de vigilância em saúde, relativas ao vírus da dengue, chikungunya e zika.
Urge, de fato, como pede a ADI, que o Governo implemente políticas públicas para enfrentar efetivamente o vírus da zika, como, por exemplo, um eficiente diagnóstico e acompanhamento na rede pública de saúde. Além disso, seja estendido por toda a vida o benefício para criança com microcefalia e não por apenas três anos, como estabelece o artigo 18 da lei 13.301/2016. Ao contrário do que prevê o parágrafo segundo desse artigo, o benefício seja concedido imediatamente ao nascimento da criança e não após a cessação do salário maternidade.
Causa-nos estranheza e indignação a introdução do aborto na ADI. É uma incoerência que ela defenda os direitos da criança afetada pela síndrome congênita e, ao mesmo tempo, elimine seu direito de nascer. Nenhuma deficiência, por mais grave que seja, diminui o valor e a dignidade da vida humana e justifica o aborto. “Merecem grande admiração as famílias que enfrentam com amor a difícil prova de um filho com deficiência. Elas dão à Igreja e à sociedade um precioso testemunho de fidelidade ao dom da vida” (Papa Francisco, Amoris Laetitia, 47).
Repudiamos o aborto e quaisquer iniciativas que atentam contra a vida, particularmente, as que se aproveitam das situações de fragilidade que atingem as famílias. São atitudes que utilizam os mais vulneráveis para colocar em prática interesses de grupos que mostram desprezo pela integridade da vida humana.
As paralimpíadas trouxeram uma lição a ser assimilada por todos. O sentimento humano que brota da realidade dos atletas paralímpicos, particularmente das crianças que participaram das cerimônias festivas, nasce da certeza de que a humanidade se revela ainda mais na fragilidade.
Solidarizamo-nos com as famílias que convivem com a realidade da microcefalia e pedimos às nossas comunidades que lhes ofereçam acolhida e apoio. Rogamos a proteção de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, para todos os brasileiros e brasileiras.
Dom Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília
Presidente da CNBB
Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Vice-Presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
Por Canção Nova, com CNBB
CLICK AQUI ⇒ E  LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DO PROJETO JUNTOS PELA VIDA.

 CLICK AQUI ⇒ E LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DO MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA – BRASIL SEM ABORTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário