O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Do outro lado do rádio

































 Como se fosse uma neblina no vento
Mudando a forma de qualquer pensamento
Como uma estrela iluminando um desejo
Como se alguém chegasse vindo do nada
Ao som apaixonado de uma balada
Do outro lado do rádio...




























ORAÇÃO DO RADIALISTA
Senhor, faça deste microfone
um condutor da verdade.
Mantenha-me firme e sereno para
equilibrar o meu senso de justiça.
Direcione o meu conhecimento para
produzir faíscas de esperança.
Não permita que me perca pelos 
caminhos distantes da razão.
"Metade de mim é AMOR e a outra metade também."


Jamais deixe algum sentimento distorcer 
a essência do que precisa ser dito.
Senhor, ilumine as minhas palavras
para que elas carreguem alento.
Conceda-me sabedoria para falar e
bastante paciência para saber ouvir.
Inspira-me com bons pensamentos e
que eu defenda apenas o que acredito.
Senhor, mantenha-me seguro todos os
dias na sinuosa pista da humildade.
Que a minha voz se faça ouvir
sem frieza nem sensacionalismo.
Livra-me da arrogância, do medo,
da vaidade e da indiferença. 
Evite que usem indevidamente a
minha voz para prejudicar alguém.
Faça de mim a voz da cidadania,
da credibilidade e da isenção.
Senhor, impeça que eu induza a
pré-julgamentos ou a condenações.
Corrija o meu excesso de individualidade
e me torne mais flexível.
Dá-me firmeza para não escorregar 
nas armadilhas da palavra.
Senhor, proteja minhas cordas vocais,
ferramenta do meu ganha pão.
Proteja, Senhor, a todos os meus ouvintes,
razão do meu trabalho.
Amém
Rosa Borges  

Nenhum comentário:

Postar um comentário