O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Vitória de Deus




As esperanças prescrevem. Carece renova-lá dentro de nós. O ano recém nascido é um convite à renovação. O corte no calendário nos provoca a conceber o tempo que nos resta a partir de novas perspectivas. 
Estou mais exigente em minhas escolhas. Não falo de exigências que me projetem para o contexto infértil do perfeccionismo. Não. É no contrário que caminho. Decidi que vou desobrigar-me dos fardos de expectativas alheias. Quero desconstruir todas as estradas que me apartaram do essencial. Perdi tempo demais com urgências infundadas, com olhares que me exigiam o que a elas não pertenciam. Prestei pouca atenção nas necessidades da minha alma, e tudo repercutiu no corpo. É hora de fazer o ano ser novo de novo. Sem metas, sem prisões de previsões. O ano ano novo por ele mesmo. Menino que recebo em casa, sem os vícios impostos pela educação que socializa a hipocrisia como regra de boas maneiras. Quero mais calma, mais estradas, menos destinos determinados. Quero conhecer a felicidade que não precisa ser elaborada para acontecer, observar de perto os que funcionam a partir de um mecanismo bem mais simples que o meu. Os que não guardam rancor, os que vivem sem culpas, os que se reservam mais, os que escutam mais do que dizem, os que amam sem ilusões. Quero do tempo a pergunta fundamental, o sussurro de Deus nos meus ouvidos, a voz conselheira que me diz em íntima cumplicidade: vai, meu filho, vai ver a beleza do mundo que hoje lhe preparei.


Padre Fábio de Melo





Nenhum comentário:

Postar um comentário