O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Renário Santos é ordenado padre salvatoriano em Barbalha

 Na Igreja Matriz de Santo Antônio de Barbalha, neste sábado 21 de janeiro, aconteceu das 19 às 21h30, a solene celebração de ordenação sacerdotal do barbalhense José Renário dos Santos Silva, grande e emocionante ato religioso presidido pelo bispo emérito diocesano dom Fernando Panico, concelebração do padre Alberto Aranha provincial salvatoriano brasileiro e padres diocesanos e salvatorianos do Brasil, bem como religiosos salvatorianos de Moçambique.

























Religiosos salvatorianos de Moçambique.
Fotos: Renario Santos



Histórico do Padre Renário, SDS

José Renário dos Santos Silva, nascido em Barbalha-Ce, ao 07 de agosto de 1986, é o segundo folho do casal Francisco Demontier Silva e Maria Alves dos Santos Silva. Recebeu o sacramento do batismo no dia 01 de janeiro de 1989 pelas mãos de Padre Paulo de Sá Gurgel. Em 30 de novembro de 1997 fez sua primeira comunhão na capela de Santo André no bairro Bela Vista. O Sacramento da confirmação lhe foi foi conferido no dia 18 de novembro de 2001 pelas mãos de Dom Fernando Panico bispo diocesano do Crato. Desde sua infância mostrou-se um bom cristão, seguindo os passos de sua família na Igreja e sempre muito envolvido com os trabalhos pastorais em sua paróquia e nas orações e devoções religiosas em sua comunidade cristã.

      Aos 21 anos de idade, após um período de acompanhamento e discernimento vocacional, ingressou no Seminário Salvatoriano Mãe do Salvador em Fortaleza, para as etapas do Aspirantado e postulantado. Nos anos 2007 a 2010 fez seus estudos filosóficos na Faculdade Católica de Fortaleza. Neste período realizou suas atividades pastorais com êxito nas Paróquias Bom Jesus dos Aflitos e Imaculada Conceição, em Fortaleza.

O ano de 2011 foi marcado profundamente em sua vida com a etapa de Noviciado Salvatoriano, realizado em Conchas, interior de São Paulo. Após sua Primeira Profissão Religiosa como Salvatoriano no dia 28 de janeiro de 2012, iniciou seus estudos Teológicos, concluindo em 2015, no Instituto São Paulo de Estudos Superiores, em São Paulo. Neste período, juntamente com sua caminhada Vocacional e Religiosa, fez uma rica experiência de apostolado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Moema em São Paulo e na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Guarani em São Paulo. O jovem José Renário recebeu as Ordens Menores de Acolitato e Leitorato em 06 de dezembro de 2015.

     Em 18 de dezembro de 2015 na paróquia São José em Fortaleza fez sua profissão Religiosa definitiva na Sociedade do Divino Salvador. Em 10 de março de 2016, José Renário foi enviado a Moçambique para fazer seu estágio pastoral na Missão Salvatoriana em Moçambique. Em 03 de julho de 2016 na missão Salvatoriana em Chòkwé, pela imposição das mãos de Dom Lúcio Andrice Muandula bispo da diocese de Xai-Xai em Moçambique José Renário recebeu ordem do diaconato. Durante toda sua caminhada, foi positivamente avaliado pelos seus formadores, escrutinadores e superiores, e mais recentemente aprovado pelo Conselho Provincial dos Salvatorianos dos Brasil para receber à Ordem do Presbiterato. Hoje a Sociedade do Divino Salvador e toda a paróquia de Santo Antônio de Barbalha se alegra por mais um filho seu que se entrega ao serviço do Reino de Deus..



 Imagem do fundador da congregação Sociedade do Divino Salvador (SDS), Padre Jordan, nome de batismo João Batista Jordan, e mais tarde Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, nasceu aos 16 de junho de 1848, em Gurtweil, Baden – Alemanha.

O bispo emérito diocesano Dom Fernando Panico, presidiu todos os ritos de ordenação sacerdotal de José Renário dos Santos Silva, com momentos muitos especiais, participação de todos os padres salvatorianos e diocesanos.
















Teresinha, Pe. Leomar e Vanda Oliveira da Pastoral da Criança, que Pe. Renário fez parte como líder, na Paróquia Santo Antônio de Barbalha-Ce. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário