O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

10° Dia da trezena - SANTO ANTÔNIO: RESTITUIDOR DAS COISAS PERDIDAS



     Conta-se que, certa vez, Santo Antônio ficou muito triste porque havia perdido seu livro de salmos, que ele usava para orar e lecionar Teologia. Então, começou a rezar. Logo depois, um dos noviços o procurou e, arrependido, resolveu confessar o roubo, devolvendo ao Santo o precioso volume.
   Narra-se também que, após a partida de Santo Antônio para a vida eterna, uma nobre senhora perdeu a chave de casa e ninguém conseguia abrir a porta. Então ela se lembrou da história do Santo e pediu sua intercessão; posteriormente, a chave foi encontrada. Em retribuição, a senhora se comprometeu em doar um cesto de pães aos pobres todas as terças-feiras. Desde então, todos os devotos costumam recorrer a Santo Antônio quando perdem algum objeto.




Oração: Santo Antônio,restituidor das coisas perdidas, fazei que jamais percamos pelo pecado a amizade de DEUS; e se, porventura nós a perdemos, seja-nos dado readquiri-la quanto antes. Amém.

Hoje meu Santo, rezo por todas as pessoas que se encontram num momento de angustia para que nunca percam a fé e a esperança. Assim seja.

Eclo 7,20-30
20.A queda de uma língua mentirosa é como uma queda na laje; assim a ruína dos maus virá de repente.
21.Um homem desagradável é como uma história ruim, que se acha continuamente na boca das pessoas mal-educadas.
22.Será mal recebida a máxima que sair da boca do insensato, pois que ele a diz fora de tempo.
23.Há quem se abstenha de pecar por falta de meios, mas ressente o aguilhão do pecado até em seu repouso.
24.Há quem perca a sua alma por causa do respeito humano; perde-a, cedendo a uma pessoa imprudente; perde-se por atender demasiadamente a uma pessoa.
25.Há quem, por falsa vergonha, faça uma promessa a um amigo, e dele se faça gratuitamente um inimigo.
26.A mentira é no homem uma vergonhosa mancha: não deixa os lábios das pessoas mal-educadas.
27.Mais vale um ladrão do que um mentiroso contumaz, mas ambos terão a ruína como partilha.
28.O comportamento dos mentirosos é aviltante, sua vergonha jamais os abandonará.
29.O sábio atrai a si a estima por suas palavras; o homem prudente agradará aos poderosos.
30.Quem cultiva sua terra colherá montes de frutos; quem cultiva a justiça será ele próprio elevado; quem agrada aos poderosos fugirá da iniquidade.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo 91
 1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
 2 pode dizer ao[162] Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. 
[162] Conforme a Septuaginta. O Texto Massorético diz Direi do.
 3 Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal[163]. 
[163] Ou da praga mortal; ou ainda da ameaça de destruição
 4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
 5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
 6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
 7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
 8 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
 9 Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio,
 10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
 11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;
 12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
 13 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
 14 Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
 15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
 16 Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.


Lc 11,5-13


Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:5-13

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós Senhor.

Oração a Santo António, para achar objetos perdidos

Eu vos saúdo, glorioso Santo António, 
fiel protetor dos que em vós esperam. 
Já que recebestes de Deus o poder especial 
de fazer achar os objetos perdidos, 
socorrei-me neste momento, 
a fim de que, mediante vosso auxílio, 
eu encontre o objecto que procuro... 

Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, 
uma esperança firme, uma caridade ardente 
e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. 
Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. 
Saiba valorizá-las e utilizá-las 
como algo que nos foi emprestado 
e lute sobretudo por aquelas coisas 
que ladrão nenhum pode nos arrebatar 
e nem iremos perder jamais. 
Assim seja.
Responsório de Santo António

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.

Repete-se: Recupera-se o perdido...

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Repete-se: Recupera-se o perdido...

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

Repete-se: Recupera-se o perdido...

V: Rogai por nós, bem-aventurado Santo António.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS

Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a 
solenidade votiva do bem-aventurado Santo António, 
vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre
 com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. 
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.




Santa Missa na Paróquia Santo Antônio de Barbalha Ceará























Nenhum comentário:

Postar um comentário