O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

8° Dia da Trezena - SANTO ANTÔNIO: MENSAGEIRO DO EVANGELHO








  Como pregador da Palavra de Deus, Santo Antônio era ouvido por muitos, mas havia aqueles que não queriam escutá-lo. Naquele tempo, a cidade de Rimini, na Itália, era conhecida por ter muitos hereges. Estando naquela região, o Santo resolveu pregar no local; os hereges, porém, não lhe davam a menor atenção.
   Inspirado por Deus, o Santo foi até a beira do rio e começou a pregar aos peixes, convocando-os do seguinte modo:
   - Vinde e escutai, voz peixes! Já que, nesta cidade, os homens de coração duro fecham seus ouvidos à Palavra de Senhor!
   Naquele momento, muitos peixes começaram a se reunir às margens do rio e se colocavam como se quisessem escutá-lo. Quanto mais ele pregava, mais o cardume aumentava. Ao testemunhar o acontecimento, muitos habitantes pararam para assistir à cena, impressionados com a atitude dos peixes e com as palavras do Santo. Diante disso, muitos dos presentes voltaram a professar a fé católica.

Oração: Santo Antônio, médico celeste, curai as feridas que existem no mundo e em nossos corações. Que muitos possa se converter à Palavra do Evangelho; ajudai-nos a corrigir nossos defeitos. Amém.

Hoje meu Santo peço por todos que perderam a fé, que recuperem a alegria de viver e testemunhar o Evangelho. Assim seja.


Gl 1, 6-10

6 Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
10 Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Salmo 33

Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.
Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.
Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.
Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.
Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.
Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.
O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.
O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.
O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.
Salmos 33:1-22

Mt 4, 12-24

Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
Eis aqui o meu servo, que escolhi,o meu amado, em quem a minha alma se compraz;porei sobre ele o meu espírito,e anunciará aos gentios o juízo.
Não contenderá, nem clamará,Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
Não esmagará a cana quebrada,enão apagará o morrão que fumega,até que faça triunfar o juízo;
E no seu nome os gentios esperarão.
Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Mateus 12:12-24

Oração renova Senhor a minha fé (SMA)

Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão e Sara, de Tobit, de tantos profetas e reis; e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria.
[www.arcanjomiguel.net] 

 Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia. Que eu viva alicerçado na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade. Diante de Tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.

Senhor, faz que a minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas. Senhor, faz que minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
[www.arcanjomiguel.net] 

Senhor, Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre! Senhor, faz com que minha fé seja forte.
[www.arcanjomiguel.net] 

Que eu possa caminhar sobre águas revoltas e em Teu Nome eu possa remover montanhas; dá-me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.

Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam, a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
[www.arcanjomiguel.net] 

Dá-me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome com a fé que não só alimenta minha esperança, mas que já vê acontecer; que é poder. Que eu permaneça com os olhos fixos no Teu coração transpassado, para que, Te vendo, eu receba a salvação e anuncie a todos.

Senhor, faz com que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para rezar a Deus e para conversar com os irmãos.
[www.arcanjomiguel.net] 

Senhor, faz com que minha fé seja atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança. Senhor, faz com que minha fé seja humilde, que não se fundamente em meu pensamento, e nem em meu sentimento; mas que me submeta sempre ao Espírito Santo, à tradição e à autoridade do magistério da Igreja.
[www.arcanjomiguel.net] 

Obrigado Senhor, creio que estás me renovando e já me sinto fortalecido no corpo, no espírito e na alma, porque, como a Virgem Maria, professo "que tudo é possível para aquele que crê." Amém!
(Adaptação livre da Oração do Papa Paulo VI)
Fonte:http://www.arcanjomiguel.netClevinho Maia (Legião de São Miguel Arcanjo)

Oração:
A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha………….
Te peço também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitem de tua proteção.
Fazei que nos amemos todos como irmãos, que no mundo haja amor e não ódios. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.
Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele, por Ele, a favor nosso ante o Pai. Amém.

Santo Antônio,
Rogai por nós.


AS CRIANÇAS NA FESTA DE SANTO ANTÔNIO

Sophia e sua boneca Marina









Medo de fogo







Seminarista na barraca de comidas típicas





Leilão e rifa de Santo Antônio

 Artigos Religiosos







Nenhum comentário:

Postar um comentário