O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de junho de 2015

5° Dia da Trezena - Santo Antônio e as crianças


Naquele tempo,   missionários e pregadores quase não paravam pra conversar com as crianças, pois se preocupavam com assuntos muito sérios, como apresentação das verdades teológicas. Santo Antônio costumava reunir as crianças e  explicar-lhes a fé e os valores da vida cristã por meio de parábolas. Os pequeninos não podiam vê-lo, que logo corriam e pediam que ele contasse alguma história sobre Jesus. O carinho entre Antônio e as crianças era tão grande, que elas o chamava de SANTO.



Oração: Poderoso Santo Antônio, que, desde menino, aprendeste a vencer o mal, defendei-nos das tentações do orgulho e da ganância, da descrença e do egoísmo. Ajudai as crianças e os jovens a crescer sem violência, na certeza de um mundo melhor. Amém.

Hoje meu Santo peço pelas crianças e jovens do mundo inteiro e de um modo bem especial pela PASTORAL DA CRIANÇA, para que possamos promover a vida em abundância.


 Obediência - Ef. 6:1-9

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor,
porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, 
que é o primeiro mandamento com promessa; 
para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos,
mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. 
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, 
com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, 
como a Cristo; não servindo à vista, 
como para agradar aos homens, 
mas como servos de Cristo,
fazendo de coração a vontade de Deus; 
servindo de boa vontade como ao Senhor,
e não como aos homens. Sabendo que 
cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, 
seja servo, seja livre. E vós, senhores,
fazei o mesmo para com eles, 
deixando as ameaças,
sabendo também que o Senhor deles 
e vosso está no céu, e que para 
com ele não há acepção de pessoas."
Efésios 6:1-9

O tema é muito importante.
Esta passagem trata da
importância dos filhos
 obedecerem aos pais (v. 1),
mas não só. Ao mesmo tempo
que assinala o valor da obediência
dos filhos, também chama a atenção
para a responsabilidade dos pais.
Porquê? O princípio é este, devemos
considerar todos como superiores a nós mesmos,
mas ninguém se deve considerar superior a ninguém.
 Sempre que alguém se começa a considerar
 a si mesmo como última autoridade,
é o Senhorio de Deus que começa a
ser colocado em causa.
Deus é Senhor sobre todas as coisas
e ninguém é superior a Ele. A humildade deve,
 assim, ser buscada por todos, principalmente
por aqueles em posição de autoridade.
Deus estabelece, em diferentes alturas
da nossa vida, autoridades humanas às
quais nos devemos submeter. A obediência
 começa aí, mas não acaba aí.
Por colocarem as autoridades humanas
 como últimas autoridades, os homens
acham-se, então, no direito de acabar
com qualquer tipo de obediência a
 autoridades pelas quais percam
 o respeito, ou com as quais não concordem.
 Mas, se nos lembrarmos que é Deus que
coloca as autoridades na nossa vida,
então teremos de confiar Nele quando
as coisas não correrem bem.
Obedecemos aos pais e às
outras autoridades ordenadas
ou permitidas por Deus, devido
à nossa obediência a Ele.
Quando os pais retiram Deus como
autoridade absoluta do lar, estão,
na verdade, a prejudicar gravemente
 o desenvolvimento dos seus filhos.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura
 Bíblica Diária, irá ler num ano o 
Antigo Testamento (uma vez) e
 o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     


1.Ao mestre de canto. Com a gitiena. Salmo de Davi.
2.Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra! Vossa majestade se estende, triunfante, por cima de todos os céus.
3.Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.
4.Quando contemplo o firmamento, obra de vossos dedos, a lua e as estrelas que lá fixastes:
5.Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?
6.Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes.
7.Destes-lhe poder sobre as obras de vossas mãos, vós lhe submetestes todo o universo.
8.Rebanhos e gados, e até os animais bravios,
9.pássaros do céu e peixes do mar, tudo o que se move nas águas do oceano.
10.Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra!

Marcos 10:13-16

13 Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.
14 Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
15 Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".
16 Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós Senhor.










Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos.
Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.
Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.
Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.
Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.
Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.
Amém.
- Santo Antônio,
- Rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário